Coisas que você faz errado na hora de hidratar seus fios

by - junho 09, 2018




Parece que hidratar os fios é muito fácil, só aplicar a máscara esperar o tempo e voalá. Mas, não é bem assim. Tem coisas que fazemos, mesmo sem perceber, que minimizam os efeitos, ou coisas que não fazemos.
Por isso, se liga nessas dicas e aprenda a fazer corretamente, para não danificar suas mascaras e potencializar os efeitos dela.

Pode colocar a mão dentro do pote? Jamais!
Se tem uma coisa PROIBIDA é colocar as mãos dentro da mascara. Primeiro, porque nossas mãos tem fungos e bactérias naturais, além de temperatura diferente. Por isso, quando entram em contato diretamente com a mascara, alteram seus nutrientes e oxidam a máscara, com o tempo, a máscara perde seu efeito.
A dica é usar colheres de plásticos ou espátulas para retirar somente o que você vai utilizar, mas nunca a mão!

Hidratar sem enluvar os fios? Pode não, menina.
Aplicar a máscara de qualquer jeito também não vai adiantar nada. Você tem que enluvar os fios, para que assim a máscara penetre neles. 
A dica é separar as madechas em mexas e aplicar a mascara enluvando, ou seja, "massageando" as mexas, e de preferência utilize um pente fino depois de aplicada a mascara, assim, não fica nenhum nó e você tem mais certeza ainda que a máscara penetrou muito bem nos fios.

Cabelos sujos e acumulo de produtos? Não, não.
A principal função da hidratação é repor a água natural dos fios, e essa "água" deve penetrar pelas camadas das cutículas dos fios. Se houver muita sujeita, ou acumulo de produtos, não tem chances de qualquer substancia hidratante chegar ao córtex cerebral. Ou seja, a higienização dos fios é fundamental.
A dica é lavar muito bem os cabelos com seu shampoo de preferência, e aplicar só o necessário nos fios, sem exageros.

Condicionador antes da hidratação? Não, essa não é a ordem correta.
Todo mundo sabe que o shampoo é a primeira coisa a ser aplicada quando se quer hidratar os fios, certo? Certo. Mas, o condicionar não deve ser aplicado em seguida, já que produto tem por finalidade selar os fios, ele não pode ser aplicado antes da máscara, pois, as cuticulas dos fios precisam estar abertas para receberem a hidratação.
Anota ai: Primeiro se aplica o shampoo, em seguida a máscara, e só por ultimo o condicionador. E não, o uso do condicionador não é obrigatório.

Aplicar condicionar na raiz? Não pode, a regra é clara: só nas pontas.
O produto foi feito para aplicar no comprimento e nas pontas dos seus cabelos, e se aplicado na raiz, pode ocasionar oleosidade em excesso, e até descamação. 
Já sabemos, que as pontas dos fios são sucessitiveis a serem mais secas, e com isso, quebrarem mais. Por isso, o uso não só condicionador, mas como das máscaras, devem ser só nos comprimento e nas pontas, nunca na raiz.

Seguindo essas "regrinhas", você vai ver como hidratar seu cabelo vai ficar muito mais fácil, e seus cabelos muito mais hidratados, e lindos! 😍

You May Also Like

2 comentários

  1. Essas dicas são ótimas! Já as conhecia e é dessa forma que cuido do meu cabelo! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia alguma dicas e faço no meu cabelo, mas é sempre bom ajudar os leitores do blog
    Adorei o seu blog é muito lindo, estou seguindo querida

    Pfv visite e siga o blog se gostar
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/06/shampoo-sem-sal-existe.html

    ResponderExcluir