TOP 5: Filmes relacionados a moda que a gente ama

by - maio 25, 2018


Uma coisa que combina muito é cinema e moda, temos que concordar que é uma otima fonte de inspiração, tem muito filme excelente por ai que nos faz querer "viver a moda". Pensando nisso, seguindo a linha de um projeto muito bacana que estou participando, separei 5 filmes relacionados a moda que vale a pena você assistir ;)



1. Coco Antes de Chanel (2009)

Coco Antes de Chanel conta a história da estilista francesa Gabrielle "Coco" Chanel, desde sua infância pobre até a criação da Chanel.

"Coco Chanel era uma jovem humilde com talento para costura e trabalhava como cantora em um bar. Cansada dos chapéus floreados, dos espartilhos apertados e metros de fita que definem a moda, Coco usa as roupas de seu amante como ponto de partida para criar uma elegante e sofisticada linha feminina que a leva para o topo da costura parisiense."



2. Jeremy Scott: The People's Designer (2015)

É um documentário que mostra a vida de um dos maiores estilistas, Jeremy Scott. O filme mostra sua ascensão profissional, desde a infância pobre até se tornar um ícone fashion.

"Acompanhe a jornada do estilista Jeremy Scott, da infância humilde na zona rural dos EUA a diretor da Moschino."




3. Iris, Uma Vida de Estilo (2014)

O documentário conta um pouco sobre a sua história de vida e sua visão sobre a moda. Iris Apfel é um ícone da moda mundial, aonde trabalha a mais de 75 anos no ramo.

"Documentario faz uma verdadeira homenagem a uma verdadeira lenda da moda e decoração, a novaiorquina Iris Apfel, que aos 93 anos de idade ainda aconselha modelos e pechincha com os compradores."






4. O Diabo Veste Prada


Um dos meus filmes favoritos, a evolução de cafona da estagiaria  Miranda Priestly é épico. E como muitos sabem, o filme foi inspirado na redação da Vogue americana.

"Andy, uma récem formada e com grandes sonhos, vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway; sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly. Andy, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho, questiona sua habilidade em continuar como assistente de Miranda."



5. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Os figurinos da aluna mais popular da escola nos anos 90 é de mais, e a gente também pode observar os figurinos incríveis que a novata usa na sua transformação é super style.

"Superficial, rica e socialmente bem sucedida, Cher é a garota mais popular da escola, em Beverly Hills. Ela decide fazer boas ações e começa bancando o cupido para dois professores do cólegio que, eventualmente, começam a namorar. Empolgada com o resultado, Cher resolve fazer uma transformação em uma nova estudante um pouco cafona. Mas quando a amiga se torna mais popular que ela, a menina rica fica decepcionada."




Eae, já assistiu alguns dos filmes da lista? Gostou mais de qual? Conta ai ;)

Blog de todas as meninas que estão participando do Projeto 52 Semanas 

Fuja dos Stress jessicalorena | Amandicas | Charmosas Ideias | Nicole trevisan




You May Also Like

10 comentários

  1. O Diabo Veste Prada eu assisti uma vez, mas As Patricinhas de Beverly Hills eu assisto direto, amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo As Patricinhas de Beverly Hills, nunca me canso! <3
      Beijos.

      Excluir
  2. Tenho vontade de assistir Coco antes de Chanel. Amei a seleção ♥
    Karen Moraes

    ResponderExcluir
  3. O Diabo Veste Prada e As Patricinhas de Beverly Hills são meus queridinhos da sua listinha do amor. Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Com excessão de O Diabo Veste Prada e Patricinhas de Beverly Hills não assisti nenhum, mas já coloquei na lista pra assistir!

    ResponderExcluir
  5. Amei sua lista, tô com vontade de assistir o que fala da vida da Coco Chanel!

    ResponderExcluir